Congresso de Comunicação de Ciência - SciCom PT 2013

O CIIMAR na Escola foi apresentado no Congresso de Comunicação de Ciência - SciCom Portugal 2013 para divulgação à comunidade científica e ao público em geral.
Procurou-se tanto o estabelecimento de sinergias, como contribuir para a sua implementação a nível nacional na educação e divulgação das Ciências do Mar e do Ambiente. O SciCom 2013 pretendeu ser um ponto de encontro e discussão para todos os que trabalham e se interessam pela comunicação e divulgação da Ciência e decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, nos dias 27 e 28 de maio de 2013.
O congresso, que envolveu cerca de 200 participantes, abordou três temáticas da comunicação de ciência: Envolver o público; Envolver os cientistas e Envolver os media, através da realização de palestras, exposição de posters, mesas redondas e workshops práticos.