A Semana da Ciência e da Tecnologia

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia 2012 e do Dia Nacional da Cultura Científica o CIIMAR em parceria com os CMIAs de Vila do Conde e Matosinhos realizou no passado dia 23 de Novembro a atividade 30 Minutos de Conversa com um Cientista em escolas do Ensino Básico e Secundário da área metropolitana do Porto.
Através de conversas informais realizadas nas escolas, os investigadores do CIIMAR procuraram levar o seu trabalho e experiências às escolas.
A iniciativa teve por objectivos despertar o interesse dos alunos pela compreensão do papel da Ciência e Tecnologia na sociedade, estimulando o seu desenvolvimento cognitivo, social, moral e ético, o raciocínio científico, e promovendo uma visão global da investigação científica desenvolvida num centro de investigação em Ciências do Mar e do Ambiente.
A iniciativa foi gratuita para todas as escolas da área metropolitana do Porto e contou com a participação de 19 escolas e cerca de 954 alunos.

FOTOS E REPORTAGEM DO EVENTO

Reportagem realizada pela TVU na Escola Básica da Praia, Leça da Palmeira

Escola Secundária de Águas Santas, Maia

Trabalho realizado pela Escola Secundária de Águas Santas no âmbito da actividade

Escola EB1 de Atães, Gondomar

Escola Básica Frei João, Vila do Conde
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

o ciimar

O CIIMAR - Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental - é uma instituição de investigação científica e de formação avançada da Universidade do Porto. Tem como missão o desenvolvimento de investigação de excelência, a promoção do desenvolvimento tecnológico e o apoio a políticas públicas na área das Ciências Marinhas e Ambientais.
O CIIMAR desempenha também um papel de relevo na formação e promoção da educação científica e tecnológica na sociedade portuguesa, de forma a melhorar o conhecimento e a percepção pública da ciência e a aumentar o interesse dos jovens estudantes para as carreiras científicas.